Fim da passarela de Ipanema

Segundo o site do jornal O Dia, depois de 13 anos, finalmente os moradores do bairro de Ipanema, na Zona Sul no Rio de Janeiro, conseguiram que a prefeitura derrubasse a passarela construída junto ao Obelisco na divisa com o Leblon [domingo, 30.08.2009]:

A paisagem da Rua Visconde de Pirajá, entre a Avenida Epitácio Pessoa e Rua Henrique Dumont, em Ipanema, vai mudar hoje. (…)

A demolição começa às 7h e vai até as 19h. Nesse período, o trecho ficará interditado ao trânsito — é bom evitar a região. O acesso de veículos dos moradores às garagens dos prédios na Rua Paul Redfern será mantido.

A passarela, criada pelo arquiteto Paulo Casé, foi construída durante o primeiro governo do prefeito Cesar Maia, como parte do projeto Rio Cidade. A construção, polêmica, sempre foi alvo de discussões entre os moradores da região.

O obelisco e a passarela-fake de Ipanema

O obelisco e a passarela-fake de Ipanema

Hoje, o antigo Bar 20 comemora a decisão do prefeito Eduardo Paes, tomada após manifestação há duas semanas. De acordo com as associações de moradores, uma pesquisa de opinião com a população local mostrou que 80% dos entrevistados disseram aprovar a demolição.

As reclamações sobre a construção vão desde a questão estética — muitos acham que a passarela é feia [*] — até a segurança. Moradores reclamam que mendigos dormem no local e que os apartamentos próximos ficaram devassados.

A notícia foi encontrada aqui.

[*] Não é só uma questão de estética: a passarela não tinha serventia, pois não possuía escadas para acesso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cidadania e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s