Sobre o Blog / Autores


Este é o início de um blog criado pelo não-jornalista Tommy Beresford, com co-autoria da também não-jornalista Luciana Naomi Hikawa [*], em 14 de novembro de 2008.

A idéia é simples: fugir do mundo-cão, das notas bizarras e do muito de notícias ruins que já são publicadas todos os dias pela imprensa brasileira.

Somente boas notícias, somente notícias boas… De notícias ruins, a internet já está cheia, basta consultar qualquer seção de “Últimas Notícias” nos principais portais. Aqui só entram, portanto, notícias positivas, notícias felizes: descobertas científicas que sirvam para melhorar a saúde e/ou o bem estar das pessoas, medidas e leis que sejam boas para o povo em geral, acontecimentos legais no cotidiano da população… boas ações e boas intenções, boas notícias do Brasil e do mundo.

Na falta de possibilidades de criar um jornal impresso deste gênero, a internet é mais uma vez a melhor opção: eis mais um blog, entre tantos milhões. Talvez o visual ainda mude no meio do caminho, mas as colaborações são bem-vindas.

Seja bem-vindo ao “Somente Boas Notícias” ! Por aqui é tudo azul !

…..

[*] Tommy Beresford (RJ) e Luciana Naomi Hikawa (SP) são autores ou colaboradores de diversos blogs na rede, além do Somente Boas Notícias:

A Casa Torta
Cinema é Magia
Pensamentos de Uma Batata Transgênica
Televisão é Magia
Música (é Magia) Para Todos – RJ
Música (é Magia) Para Todos – SP

entre outros.

Anúncios

39 respostas para Sobre o Blog / Autores

  1. Eliane disse:

    Gosto muito do blog de vocês.
    Gostaria de pedir para colocarem o gadget(?) que possibilita acompanhar as atualizações do blog.
    Obrigado

  2. massuia disse:

    Olá, vamos fazer uma parceria? Encontrei o seu blog quando fiquei na curiosidade de saber sobre a notícia do chocolate que inibe o apetite, que aliás eu tinha publicado no meu blog ontem também!
    Vamos fazer uma parceria de links?
    Aguardo contato.

  3. Roberto F. Kozma e Eliana V. Brito Kozma disse:

    Parabéns!!!
    Finalmente, uma luz no fim do túnel.

    Roberto e Eliana

  4. Carlos F disse:

    Muitos Parabéns!

    Esta iniciativa é de louvar. É disto que mais necessitamos no mundo e em especial em Portugal. As pessoas estão bastante esquecidas da nossa História, de que somos um povo vencedor.

    Vou divulgar a todos os meus amigos e conhecidos.

    Carlos

  5. Deivison disse:

    Gostei muito do site…sou militar e acho que seria interessante publicar uma materia a respeito da PEC 300 /08 que visa trazer melhoria salarial à essa classe de profissionais…

  6. milton disse:

    Sou jornalista e gostaria de entrar em contato com voces. Podem me dar um retorno urgente?

  7. Carla disse:

    Parabéns, viu!

    Essas notícias mudam nosso dia. E pra melhor!

  8. Cristiano disse:

    Oi! Tenho um escritório de criação e gostaria de colaborar com o projeto de vocês. Se possível, entrem em contato comigo para falarmos sobre.

    Abraços!

  9. Priscila disse:

    Adorei a ideia!!!!
    Esta é minha primeira visita e fiquei apaixonada.. sempre imaginei que um dia isso seria possivel.. um lugar só para boas noticias!!!!
    Uma benção!!!

    Vou mandar o link deste para toodos que conheço!!
    Sucesso e paz a todos,sempre!!
    Bjos,

    Pri..

  10. Priscila disse:

    Ola Tommy!!

    Todos os dias passo por aqui.. viciei!!!
    Assim como a Eliane te perguntou em fevereiro deste ano (foi o comentario q vi acima..) é possivel colocar como gadget??
    Eu não entend0 muito de como se faz isso.. mas tenho em meu pc e gosto muito.. seria maravilhoso ter um gadget atualizado com as noticias daqui..

    Um otimo final de semana a todos!!!
    Felicidades e bons pensamentos sempre!!

    Bjos,

    Pri..

    • Tommy Beresford disse:

      Oi, Priscila,

      eu também não entendo muito bem, mas veja se funciona, botei um botão na coluna lateral.

      Um abração, obrigado pela visitação e divulgue para os amigos,
      Tommy

  11. Carla disse:

    Parabéns pela iniciativa de vcs!!!!
    Adoro ler e recomendo pra todo mundo!!!
    O Endereço de vcs está na página inicial do meu orkut…
    Nadar contra essa maré de desgraça é mais que um ato de heroísmo,é sim a disseminação da esperança,da fé,do otimismo…

  12. luza rocha disse:

    Parabéns! Estávamos mesmo precisando de pessoas sensíveis que usassem a inteligência para divulgar boas notícias.É claro que coisas ruins acontecem,nao podemos fechar os olhos para esse fato,mas por outro lado,também muitas coisas boas estão acontecendo por esse Brasil afora,e porque não dizer pelo mundo afora.O anúncio de boas ´notícias só faz reacender a nossa esperança de que o mundo tem jeito sim.Se nossa tendência é seguir os exemplos (bons ou ruins),então está mais do que na hora de divulgarmos só coisas boas e desprezarmos esse sensacionalismo barato que muitos ditos “jornalistas” correm atrás.Parabéns mais uma vez a vocês que criaram esse blog.No que depender de mim ele vai ser amplamente divulgado.

  13. Parabéns, achei “sem querer” este blog e gostei muito.Afinal, se podemos escolher em quê focar, por que não focar nas boas notícias?

    Excelente iniciativa, vou recomendar.

    Obrigada!

  14. monica amaral disse:

    Sou profa. da USP(FEUSP), portanto colega do Prof. Rubens Siqueira.
    Preciso de um contato com o Prof. Rubens Siqueira para que meu marido possa ser consultado por ele. Ele sofre de degeneração da retina e trabalha em uma importadora de produtos óticos.
    Profa Mônica do Amaral
    monicagta@usp.br

  15. Denise disse:

    Nem amanheceu direito o dia e eu já estou com a cabeça perturbada e o coração apertado. Por que eu liguei a televisão?
    Precisava urgente ouvir ou ler uma notícia boa! Fui no google e achei vocês. Que bom! Estarei sempre aqui! Parabéns pela iniciativa.
    Abraços

  16. Pensador disse:

    Olá!

    Parabéns pela iniciativa, ganharam mais um leitor…se considerarmos que a totalidade das notícias veiculadas na mídia constitui uma espécie de “mente coletiva”, ficará evidente o quanto a sociedade atual está doente…neurótica, deprimida, psicótica, autodestrutiva…então a única saída é fazer o que vcs fizeram, tentar criar um olhar mais sadio e positivo sobre a realidade…continuem assim, por favor!

    P.S.: Vou divulgar seu blog entre todos os meus conhecidos.

  17. Daviks! disse:

    Faz um tempo,mas eu pensei em fazer um blog assim, de boas notícias, mas fui “desacreditado”. Mas vendo vcs aí, fazendo um papel tão bonito e IMPORTANTE, me deixa bem feliz de saber que não somente eu tinha essa vontade de saber boas notícias. Chega de tragédia! Parabéns!

  18. sandra kuhn disse:

    olá!
    é com imensa alegria que encontro esse espaço de pessoas
    com a mente voltada para o lado belo e saudável da vida
    especialmente numa semana tenebrosa como essa.
    obrigada pelo lenitivo.
    vida longa á esse blog!

  19. Olá!
    Parabéns pelo blog incrível!

    Também compartilho do ideal de publicarmos mais e aos poucos somente coisas positivas! Adorei conhecer o blog, que encontrei por acaso!

    Tudo de bom! E fiquem à vontade para conhecer meu blog também, que segue a mesma linha de vocês! =)
    http://superdicasdapam.blogspot.com/

    Beijos,
    Pam.

  20. Filipe disse:

    excelente. vou divulgar e acompanhar!

  21. Jhennyffer disse:

    Adorei o blog…

    …coloquei como página inicial, fico feliz sempre que entro e leio SOMENTE BOAS NOTÍCIAS é perfeito PARABÉNS!!!

  22. Juliana Pereira disse:

    Obrigada por existirem!

  23. Lilian Rodrigues disse:

    Parabéns pela atitude! Também estou cansada de notícias ruins! Abri mão de ver televisão e ler jornais, pois nada acrescentam!
    Obrigada pelas boas notícias!

  24. Claudinete disse:

    Por que vocês falam sobre a “impossibilidade de se criar um jornal assim”? Puxa, será que não seria a hora de batalharmos por isso? É um sonho antigo…Já pensou num jornal assim saindo nas bancas? Show de bola. Parabéns pela iniciativa do blog, mas tentem contactar pessoas da área jornalística e levar esta idéia adiante…

  25. Leandro disse:

    Tommy e Luciana, Parabéns pelo Blog! Está muito bom!

  26. MARLY FURTADO disse:

    Olá, Tommy.
    Na procura de um endereço achei o seu blog. Que bom encontrar, no meio de tanto desamor, uma pessoa de coragem para acender uma luz no nosso caminho! Serei sua leitora assídua. E quem sabe poderei colaborar com algo possitivo. Sou Terapeuta CorporaL e poetisa. Abraços.

  27. Vania Maria Bezerra disse:

    procurando sobre a sindrome de aicardi encontrei no seu blog a unica noticia boa sobre a sindrome,gostaria de entrar em contato com os pais ,pois a minha neta de 4 meses foi diagnosticada com essa sindrome,e é muito triste não temos nada,estamos aprendendo e vi esta materia,sera que vc pode nos ajudar?Obrigado Vania,meu e-mail é vaniafb@bol.com.br

  28. Mário disse:

    Bela iniciativa! Precisamos de um telejornal como este blog.

  29. Parabéns pela iniciativa do site de vocês! Sou desenvolvedor wordpress e webmaster e se puder contribuir com o trabalho de vocês ia adorar. Good vibes

  30. CARMEN LUCIA TAVARES DE OLIVEIRA MACHADO _ disse:

    Olá, boa noite. Finalmente encontro algo com que sempre sonhei – um espaço para dizer o que acontece de bom no mundo. A atual tendência de veiculação das noticias somente ruins, agressivas, impactantes, termina por vulgarizar a violencia; é necessario que erros e males feitos sejam divulgados para serem repensados, analisados e corrigidos. Entretanto há necessidade imperiosa de também as pessoas terem as boas noticias, aquelas que clareiam os caminhos e trazem esperança. Um alivio poder ler coisas muito boas que acontecem pelo mundo. Parabéns mesmo e muitissimo obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s