Publicado em Artes, Cultura e Educação, Prêmios

Milena Monique: Professora da Paraíba é ouro na OPMBr 2024

De acordo com o site PatosTV, a professora de matemática da rede estadual de ensino da Paraíba, Milena Monique, conquistou a medalha de ouro na 1ª Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr). A OPMBr, organizada por uma equipe de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), contou com o apoio do MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI):

Entre os 600 docentes de todo o país que participaram, apenas 10 foram premiados com essa distinção.

A cerimônia de premiação, realizada online pela comissão da OPMBr em colaboração com o Ministério da Educação (MEC), ocorreu na noite do dia 27 de março de 2024 através do canal da Fundação Getulio Vargas (FGV). Milena atualmente leciona a matéria no Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem (CEEEA) Sesquicentenário, em João Pessoa.

Milena Monique

Durante a cerimônia virtual, que marcou o reconhecimento dos 67 medalhistas da competição, sendo 48 medalhas de bronze, nove medalhas de prata e 10 de ouro, Milena expressou sua gratidão e emoção por estar entre os dez melhores professores de Matemática do Brasil. A docente enfatizou a importância desse reconhecimento não apenas para si mesma, mas como uma homenagem aos professores que a inspiraram e aos estudantes que confiaram em seu trabalho e participaram ativamente de seus projetos educacionais.

“A sensação de estar entre os dez melhores professores do Brasil é de muita emoção, de muita felicidade em ter um reconhecimento em nível nacional, mas também traz muita gratidão a todos os professores que passaram na minha vida, que foram inspirações para mim. E também aos meus estudantes, que confiaram e confiam no meu trabalho, no meu potencial, que me incentivam e que abraçam os projetos para que a gente possa, juntos, realizar uma educação matemática de qualidade”, conta a professora.

Como prêmio, os 10 professores medalhistas de ouro terão a oportunidade única de participar de um intercâmbio técnico e cultural em Xangai, na China, reconhecida por seu desempenho em matemática no ranking do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). “Agora estou ansiosa para receber o prêmio, que é a viagem a Xangai, e aprender muito mais com eles lá, me aperfeiçoar profissionalmente e trazer muitas novidades para professores e estudantes. Então é isso, estou muito grata e muito feliz por trazer essa conquista para todos nós e espero que sirva realmente de inspiração e de referência para estudantes e profissionais da área”, completa.

Leia mais clicando aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.