Christian Oliveira: Da Gardênia Azul para o tênis mundial

Christian Oliveira

Christian Oliveira

O dia 18.07.2017 foi especial para Christian Oliveira, um carioca de 17 anos vindo da comunidade Gardênia Azul, que marcou seu primeiro ponto na ATP (o ranking mundial do tênis masculino) ao vencer um jogo pela chave principal do future de US$ 15 mil de Wels, no saibro austríaco. No site TenisBrasil do UOL:

Vindo de três vitórias seguidas pelo qualificatório, Oliveira derrotou o austríaco Dominic Weidinger por 3/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-6), chegando a salvar três match points no tiebreak do terceiro set. Seu próximo adversário sai da partida entre o alemão Johannes Haerteis e o argentino Matias Zukas, cabeça 2.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro ponto, mas sei que isso é apenas um passo. Vou continuar trabalhando duro para conseguir melhorar meu ranking”, disse Oliveira após a vitória.

(…) Oliveira disputou apenas seu primeiro torneio profissional na carreira. Ele vinha participando de competições juvenis no saibro europeu. Durante o quali em Wels, ele passou pelo alemão Henry Zick, pelo italiano Lorenzo Bochi e venceu duelo nacional com o brasiliense Gilbert Klier Júnior.

Leia mais clicando aqui. O ponto deve fazer com que Christian faça sua estreia no ranking da ATP por volta da colocação 1678. No ranking de 17.07.2017, o brasileiro mais bem colocado era Rogério Dutra Silva, que neste dia assumiu a posição mais alta em sua carreira: aos 33 anos e profissional desde 2003, chegou a número 64 do mundo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s