Juntos Somos Mais Fortes: Salvando crianças de afogamento

De acordo com matéria no site do UOL, o que seria um simples passeio na praia em família quase acabou em tragédia, se não fosse pela boa vontade, solidariedade e uma “corrente humana” formada por banhistas nos Estados Unidos:

Roberta Ursrey curtia a praia de Panama City na Flórida no último sábado [08.07.2017], na companhia da mãe, marido, filhos e sobrinhos. A tarde de diversão se transformou em drama de uma hora para outra. Após tomar um banho de mar, Roberta não encontrou seus filhos. Quando os viu, estavam bem longe da areia. Eles já choravam e gritavam que estavam sendo puxados para o fundo do mar pela correnteza.

Desesperada, a mulher e seus outros familiares correram para tentar salvar as crianças. Devido à força do mar, porém, acabaram puxados também pela força da água. Foi quando a banhista Jessica Simons e seu marido perceberam uma movimentação em volta da água.

A princípio, o casal acreditou ser por conta de um tubarão. Ao notarem que 9 pessoas estavam se afogando, a mulher pegou uma prancha de bodyboard que havia encontrado na areia e nadou em direção à família, enquanto seu marido começou a formar uma corrente humana para ajudar a trazer as pessoas de volta à areia. No momento dramático, Jessica revelou ao jornal New Herald ter sido forte em seu instinto: “Essas pessoas não vão se afogar hoje. Não vai acontecer, nós vamos tirá-las de lá”.

(…) “É muito legal perceber que nós temos nossas próprias vidas, estamos sempre na correria, mas quando alguém precisa, todos param o que estão fazendo e ajudam. Foi muito inspirador ver que ainda temos isso. Com tanta coisa acontecendo no mundo, ainda temos humanidade”, declarou Jessica Simmons.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cotidiano, Solidariedade, Superação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s