Projeto Tô no Jogo: Tênis para crianças e jovens especiais

De acordo com o site TenisBrasil, uma ação inovadora utiliza a filosofia e a prática esportiva do tênis como atividade complementar ao tratamento direcionado aos portadores de deficiência intelectual, com vistas, também, à sua inserção social. À frente do Projeto Tô No Jogo está a brasiliense Cláudia Chabalgoity, que foi campeã brasileira, sul-americana, pan-americana e quinta melhor do mundo juvenil e detentora de diversos outros títulos:

Chabalgoity coordena, em Brasília, as atividades de uma equipe multidisciplinar composta por professores de tênis e beach tênis, profissionais de práticas integrativas, psicólogos, pesquisadores e outros especialistas. As aulas acontecem às 2ªs e 4ªs feiras na ASSEFE – Associação dos Servidores do Senado Federal e conta com patrocínio do BRB – Banco de Brasília.

O Projeto Tô No Jogo é indicado para crianças, jovens e adultos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista – TEA, Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. Os aspectos físicos e emocionais de cada aluno são acompanhados pelos profissionais, que, inclusive, prestam orientações às famílias dos participantes.

“Nosso projeto estabelece o tênis de quadra como ferramenta de autoconhecimento através do esporte verdadeiramente Integrativo para esses alunos e é com muita satisfação que participamos do Tô No Jogo”, resume Chabalgoity. Ela se baseia no entendimento de que o corpo sinaliza posturas emocionais que podem ser identificadas e trabalhadas de modo integral, corporal, mental e emocionalmente. “Temos conseguido bons avanços junto aos nossos alunos, como os próprios pais podem acompanhar. Cada vez que uma dessas pessoas consegue atingir uma meta, como: se expressar oralmente, reagir às jogadas e interagir com outras pessoas, constatamos que estamos no caminho certo”, celebra.

Leia mais clicando aqui.

Projeto Tô No Jogo
2ªs e 4ªs feiras, a partir das 14h
Local: ASSEFE – Setor de Clubes Sul
Trecho 1, Conjunto 1, Lote 7. Brasília – DF

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes, Infância, Superação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s