UniRio: Murinho da Honestidade

Um local que vem sendo chamado de “Murinho da Honestidade”: um muro dea UniRio qye serve para fazer negócio e praticar a honestidade, onde o vendedor deixa produto e vai embora, o comprador escolhe e deixa seu dinheiro… Veja a reportagem do G1:

Na faculdade de música, Gabriel aprende os concertos para flauta. No intervalo das aulas, ele ouve uma outra doce melodia.

Os alunos de uma universidade olharam para um murinho e enxergaram uma oportunidade de fazer negócios, de aumentar a renda. Já seria uma boa ideia, mas os estudantes deram um passo além: decidiram confiar um no outro e transformar o pedacinho do mundo. Nasceu assim o “murinho da honestidade”.

Sem câmeras, sem vigilância. O vendedor deixa o produto e vai embora. O comprador escolhe e deixa o dinheiro. Tão simples e tão seguro que parecia bom demais para ser verdade.

“Eu pensei: é furada! Todo mundo deve roubar esse negócio, nunca que isso funcionaria. Aí eu pensei: bom, vou testar. O máximo que vai acontecer é eu perder um brownie ou dois, mas não aconteceu.”, conta Gabriel Ferrante, estudante de Música.

Hoje ele paga o aluguel com o que vende. E se tem tanto movimento é porque, além dos brownies do Gabriel, o murinho da UniRio, a Universidade Federal do Estado do Rio, tem muito mais.

Pastéis de queijo, brigadeiro normal e de churros, mousse de maracujá cremoso, só R$ 1, trufa delícia. Um lugar onde é possível comprar beijinho e pagar com declaração de amor.

Veja o vídeo clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Defesa do Consumidor, Reciclagem, Solidariedade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s