João Lucas Painkon: Crônicas de um menino de 10 anos

Reportagem da TV Anhanguera via G1:

Uma festa diferente marcou a vida de João Lucas Painkon, um escritor de 10 anos. O garoto faz aniversário no mesmo em que se comemora o dia internacional do livro infantil, 2 de abril, mas quem ganhou presente foram os convidados. Eles receberam obras literárias escritas pelo garoto. Pinturas e a principal obra, o livro ‘Crônicas de menino’, foram escolhidas por ele e marcaram a comemoração.

O talento do garoto começou a se desenvolver enquanto João escrevia suas aventuras e experiências em um caderno. “Minha tia mandou eu fazer lá na escola uma história de um sapato e eu fiz. Entreguei para minha mãe e ela quase caiu da cadeira. Ela ficou impressionada e eu fui escrevendo histórias no caderno. Pensava que era só para a gente, mas aconteceu isso”, disse João Lucas sobre os livros.

“Ele nos mostrou que não importa a idade. Pode lançar um livro, não importa se é idoso, se é jovem se é criança”, disse Daniel Gonçalves, amigo de João Lucas.

O livro ‘Crônicas de menino’ fala sobre coisas que fazem parte do cotidiano de crianças comuns, como objetos, comidas e sentimentos. As 10 histórias representam cada ano de vida do autor. A obra foi distribuída para todos os convidados do aniversário, que também receberam autógrafo.

Leia mais clicando aqui.

Esse post foi publicado em Artes e Cultura, Infância. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

