RJ: Teatro do Saara com ingressos acessíveis

Matéria no portal G1 fala sobre o teatro instalado em um terreno no Largo de São Francisco de Paula, no Centro do Rio, com ingressos a preços populares:

O Teatro do Saara aposta na sua localização no coração da cidade, no preço (R$ 3) e em horários diferenciados – coincidindo com os intervalos da maioria dos trabalhadores – para aproximar o carioca do teatro.

O teatro estreou no dia 13 e recebeu em torno de 350 espectadores em seus cinco primeiros dias de funcionamento. A organização considera que o público atende a estratégia dos organizadores. A ideia surgiu no final de 2015, e, em seguida, o diretor Fernando Maatz convidou as produtoras Luciana Zule e Natália Simonete para a iniciativa.

De segunda a sexta-feira, o projeto apresenta três peças por dia, no horário do almoço. O valor da entrada foi um dos motivos que atraiu o auxiliar administrativo Robson Silva Ribeiro. “Em virtude do preço, a gente não vai muito ao teatro. Agora é mais em conta”, revela.

Fernando Maatz afirma que a estratégia do grupo é atrair pessoas como Robson: trabalhadores da região.

“A gente criou essa proposta que nós chamamos de ‘teatro a varejo’. É isso: teatro no meio do dia, na hora do almoço. Então a ideia é que as pessoas aproveitem o horário para assistir uma peça, que é curta, e o preço é R$ 3”, explicou Maatz.

As sessões são às 12h, 13h e 14h, cada uma com cerca de 25 minutos de duração. Elas são realizadas em um espaço ao lado da Igreja de São Francisco. Por ser bem próximo à Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), o grupo teatral acabou recebendo este nome.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s