Mevatyl: Versão brasileira do Sativex liberada pela Anvisa

De acordo com o portal Estadão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro medicamento feito com substâncias derivadas da maconha no Brasil em 16.01.2017

Registrado como Mevatyl no País, o remédio já é vendido em 28 outros países, com o nome de Sativex. Ele é indicado para o controle de sintomas relacionados à esclerose múltipla em pacientes que não respondem a outros tratamentos. O remédio não é recomendado para menores de 18 anos. A restrição é reflexo da falta de estudos que demonstrem a segurança e a eficácia do medicamento em crianças e adolescentes.

De acordo com a Anvisa, o remédio não é indicado para o tratamento da epilepsia. Isso porque o medicamento leva em sua composição o THC, um derivado da maconha que tem o potencial de agravar crises da doença.

O preço do remédio ainda não está definido. A expectativa é de que ele chegue ao mercado no fim do primeiro semestre. A venda somente será feita mediante uma receita de controle especial.

Além de THC (tetraidrocanabinol – THC), o remédio traz canabidiol (CBD). Ambos são obtidos a partir da maconha. O produto será vendido em solução oral (spray).

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Medicina, Saúde e Bem Estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s