Chocolate: Mais um estudo a favor

De acordo com o site Noticias ao Minuto, de Portugal, um grupo de cientistas da Universidade Brown, nos Estados Unidos, sugere que comer chocolate diariamente faz bem ao coração. As conclusões foram anunciadas depois de terem analisado mais de 19 estudo, que envolveram cerca de 1139 voluntários, realizados por investigadores da mesma instituição de ensino:

Há anos que vários cientistas sugerem que este chocolate pode ter um impacto positivo no sistema cardiovascular mas, como reporta o Daily Mail, este é o estudo que apresenta provas mais claras desse impacto.

Os investigadores identificaram como os flavonóides nas plantas de cacau diminuem a inflamação nas artérias e descobriram que 600mg por dia de cacau rico em flavonóides – encontrado no cacau puro ou no chocolate preto natural (com mais de 70% da cacau) – diminuiu drasticamente o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Notaram significativas quedas da glucose sanguínea e insulina, bem como dos indicadores de resistência à insulina, aumento do HDL – ou colesterol ‘bom’.

O Dr. Simin Liu, coautor do estudo, diz que as descobertas deste estudo podem transformar as técnicas de prevenção no campo da diabetes e da doença cardíaca.

A notícia foi encontrada aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Alimentação, Saúde e Bem Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s