RJ: Maior pintura em mural do mundo inaugurada na Zona Portuária

De acordo com o Globo Online, no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, foi inaugurado em 30.07.2016 o painel “Etnias”, pintado pelo artista paulista Eduardo Kobra numa parede de 180 metros de largura por 17 metros de altura num antigo prédio abandonado nas proximidades da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Barão de Tefé:

A obra, chamada de “A paz entre os povos”, foi encomendada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela prefeitura do Rio para representar a Olimpíada. Pensando em algo atemporal, Kobra pintou o rosto de cinco pessoas nativas, uma de cada continente, em alusão aos anéis olímpicos, que pregam a união entre os povos.

2016-926849615-201607301935238563.jpg_20160730

Ao todo, o mural tem pouco mais de 2,6 mil metros quadrados e já é considerado o maior do mundo pintado por um único artista, superando superando o “El regreso de quinquela”, de Alfredo Segatori, em Buenos Aires, que tem 2.000 mil metros quadrados. O Guinness Book foi chamado para certificar o feito.

A obra brasileira foi pintada em 40 dias e teve a colaboração de 12 assistentes. Foram consumidos 1.800 litros de tinta branca para o fundo, 3.000 latas de spray e 700 litros de tinta colorida.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s