RJ: Transformando sobras em quentinhas

O site Pauta de Bonsucesso conta sobre a boa ação de Filipe Torres Gonçalves, que trabalha com o irmão em um restaurante em Bonsucesso. Ao ver diariamente as sobras sendo descartadas, e posteriormente moradores de rua revirando o lixo para encontrá-las, Filipe tomou a iniciativa de conversar com o proprietário, e de arcar com os custos das embalagens e talheres descartáveis:

Por semana são utilizadas em média 100 embalagens de quentinhas. Em torno de 20 pessoas são ajudadas por dia com as quentinhas das sobras. Tudo o que sobra do buffet é descartado diariamente nos restaurantes. Ações como essas reduzem o desperdício.

Nas quentinhas vão sempre arroz, feijão, macarrão, salada, legumes e carne; as vezes frango ou peixe. Em entrevista a nossa equipe, Filipe relata que alguns moradores de rua já o reconhecem e o cumprimentam na rua.

Um dos problemas frequentes no bairro é o entupimento dos bueiros devido ao acúmulo de lixo nas ruas, onde muita das vezes, consequência do rompimento das embalagens de lixo após moradores de rua buscarem alimento. No entanto, não é este o maior problema. O maior problema é que seres humanos ainda precisem revirar o lixo para encontrar alimento.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Alimentação, Solidariedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s