PE: Plataformas da Microsoft para alunos do Recife

De acordo com o Diário de Pernambuco, cerca de 800 mil alunos das redes estadual e municipal do Recife terão acesso a programas e plataformas da multinacional norte-americana Microsoft durante os próximos três anos:

Além das unidades de ensino, empresas pernambucanas iniciantes (startups) e ONGs do estado serão contempladas com suporte técnico, treinamento e gerenciamento de negócios oferecidos pela empresa. Os benefícios foram garantidos após o governo estadual, a Microsoft, a Prefeitura do Recife e o Porto Digital assinarem, ontem, uma parceria inédita no país.

Os estudantes terão acesso à plataforma de produtos da multinacional, como o Office 365 Educacional, que inclui editor de textos (Word), planilha de cálculos (Excel), apresentação de slides (PowerPoint), bloco de notas (OneNote) e armazenamento (OneDrive). Estarão disponíveis também conteúdos online gratuitos para capacitação básica em tecnologia da informação, por meio da Microsoft Virtual Academy (curso online que fornece materiais didáticos referentes às tecnologias da Microsoft).

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s