SP: Mercedes-Benz inaugura nova fábrica e gera empregos

De acordo com o Jornal de Piracicaba, a Mercedes-Benz inaugurou em 23.03.2016 sua fábrica em Iracemápolis. Com investimentos na ordem de R$ 500 milhões, a unidade será responsável pela produção do sedã Classe C e do utilitário esportivo GLA, que atendem ao segmento de luxo do mercado automobilístico, e terá capacidade para produzir 20 mil veículos ao ano. A indústria está instalada em área de 87 alqueires à margem da rodovia que liga Iracemápolis a Santa Bárbara d’Oeste e deve gerar cerca de 4.000 empregos, sendo 1.000 diretamente na fábrica e outros 3.000 de forma indireta:

A instalação da nova fábrica de automóveis contou com a assessoria da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao governo do Estado.

A nova fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de liderar o mercado global de automóveis premium até 2020 e sua inauguração coincide com a comemoração de seis décadas de presença da montadora no país.

A Mercedes-Benz possui hoje três fábricas espalhadas pelo Brasil e passará a ser a única empresa do setor automotivo a produzir caminhões, ônibus, vans e automóveis, atuando em todos os segmentos de mobilidade no país.

Na ocasião do lançamento da pedra fundamental da planta, em fevereiro do ano passado, o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, Philipp Schiemer, afirmou que a apesar da situação delicada da economia brasileira e do mercado automotivo, a experiência da Mercedes-Benz faz a empresa enxergar o potencial do país e manter a previsão de investimentos aqui.

A estimativa é de que até 2018, a montadora tenha injetado no mercado nacional cerca de R$ 3,2 bilhões.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Oportunidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s