Trastuzumab e Lapatinib: Redução acelerada do câncer de mama

De acordo com o site Catraca Livre, um novo tratamento contra o câncer, feito com a combinação de remédios, obteve resultados inesperados ao eliminar ou encolher tumores na mama em apenas 11 dias:

O estudo foi divulgado em 10.03.2016 na Conferência Europeia de Câncer de Mama e especialistas consideraram os dados apresentados “espantosos”.

O tratamento foi feito com a combinação de dois medicamentos – o trastuzumab e o lapatinib -, que devem ser administrados antes da cirurgia de remoção de um dos tipos mais agressivos da doença, o HER2 positivo.

Realizado pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, o estudo foi feito com 257 mulheres com a doença, que foram divididas em três grupos.

O grupo de controle não tomou nenhuma das substâncias. Já o segundo grupo recebeu o trastuzumab, normalmente receitado após a cirurgia. E, finalmente, o terceiro grupo recebeu a combinação do trastuzumab com o lapatinib.

Deste último grupo, 87% demonstrou alguma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos, a combinação causou uma “redução significativa”. Em 11% o tumor desapareceu completamente.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Medicina. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s