Google: Desafio de Impacto Social 2016

De acordo com o site BitBlog, o Google Brasil lançou, em 23.02.2016, a segunda edição do Desafio Google de Impacto Social, uma iniciativa que tem como objetivo empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para provocar impacto social:

Em outras palavras, o braço filantrópico da gigante da internet quer ajudar o país a se tornar um lugar melhor. Ao todo, R$ 10 milhões vão ser distribuídos para as dez ONGs que apresentarem as melhores ideias. O recurso deve ser destinado a tirá-las do papel.

De acordo com a companhia, o Desafio Google de Impacto Social foi criado para “identificar no Brasil as organizações que assumem riscos e para envolver o público no apoio a elas”. Uma edição semelhante já havia sido realizada em 2014. O site oficial informa que a competição retorna às terras brasileiras como uma maneira de incentivar o apoio a projetos inovadores e estimular as soluções criativas dos problemas sociais do país.

O Google Brasil esclarece que o uso de tecnologia é um dos critérios para principais, mas isso não significa que você precisa criar um grande sistema ou desenvolver uma ferramenta totalmente revolucionária. O mais importante é pensar no impacto social.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cidadania, Empreendedorismo, Oportunidades, Superação, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s