Chocolate: Consumo regular melhora funções cerebrais

Boa notícia para os chocólatras. De acordo com matéria no Globo Online em 22.02.2016, um estudo publicado na revista acadêmica “Appetite” conta que o consumo regular do doce está associado com a melhora das funções cognitivas:

A pesquisa corrobora achados anteriores sobre os benefícios de um dos nutrientes presentes no alimento: os flavonoides do cacau.

“Os presentes achados dão suporte a recentes testes clínicos que sugerem que o consumo regular de flavonoides do cacau podem ter efeito benéfico nas funções cognitivas e possível proteção contra o declínio cognitivo relacionado com a idade”, diz a pesquisa.

Os dados foram compilados do estudo longitudinal Maine-Syracuse, com a análise de 968 participantes, de 23 a 98 anos. Os pesquisadores encontraram evidências que o consumo regular de chocolate estava significativamente associado com as funções cognitivas, “independentemente de outros hábitos alimentares”.

O consumo mais frequente de chocolate estava associado com “melhor performance em testes cognitivos incluindo memória visuo-espacial e de organização, memória de trabalho, teste de rastreamento, abstração e raciocínio e o mini-exame do estado mental”.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Alimentação, Medicina e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s