RJ: Bombeiros do Méier são novamente os melhores do mundo

De acordo com o site do governo do estado do Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, representado pelos militares do Méier, ganhou o prêmio Conrad Dietrich Magirus:

A premiação elegeu as melhores atuações de equipes de bombeiros do mundo e, na edição 2015, os brasileiros saíram na frente de outras 10 corporações. O prêmio foi entregue na sexta-feira [22.01.2016], na Alemanha.
 
A ocorrência que rendeu o prêmio para o grupo foi o combate ao incêndio no Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio, no dia 16 de fevereiro do ano passado.

Com 400 lojas em funcionamento, duas praças de alimentação, um centro empresarial e um campus universitário, o empreendimento fica a quatro quilômetros do quartel. Graças à agilidade e eficiência das equipes de salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, não houve vítimas fatais e o shopping foi reaberto três dias depois do acidente. Cerca de 100 militares participaram da operação, com o apoio de 30 viaturas e dois helicópteros, pela primeira vez utilizados em área urbana. Em 2014, o 2º GBM venceu o Conrad Dietrich Magirus pela atuação no resgate de vítimas após a queda de uma passarela na Linha Amarela, em 28 de janeiro de 2014.

Para o comandante do 2º GBM, no Méier, coronel Cláudio Nicacio, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido, mas o mais importante é saber que a missão foi cumprida e que nenhuma vida foi perdida.

Leia mais clicando aqui.

2644004

Anúncios
Esse post foi publicado em Empreendedorismo, Superação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s