Conrad Dietrich Magirus Award 2015: Bombeiros do Méier novamente na disputa

De acordo com o Globo Online, pelo segundo ano consecutivo, bombeiros do quartel do Méier, na Zona Norte, estão entre os finalistas do “Oscar” dos salvamentos e resgates:

Trata-se do “Conrad Dietrich Magirus Award”, concurso alemão que premia a melhor atuação entre bombeiros do mundo inteiro. As tragédias enfrentadas pelas equipes concorrentes são dignas de roteiro de filme. Na edição do ano passado, a mesma unidade foi o vencedor, pela ação de resgate após a queda de uma passarela na Linha Amarela, que deixou cinco mortos em janeiro de 2014.

Em 2015, eles foram um dos 11 selecionados pelo júri, pelo combate às chamas que quase destruíram o telhado do Shopping Nova América, no dia 16 de fevereiro. A operação mobilizou 100 bombeiros de 10 quartéis, comandados pela unidade do Méier. Dois milhões e meio de litros de água, em plena crise hídrica, foram lançados. Três bombeiros acabaram levemente feridos: um cortou a mão com vidro e os outros inalaram fumaça.

O comandante do quartel, o tenente-coronel Claudio Nicácio, lembra que abandonou um almoço de família quando soube da notícia e foi um dos oficiais que abriram mão do dia de folga e se dirigiram para o local. Trabalhou no caso até a quinta-feira seguinte, quando o shopping reabriu.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Superação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s