Marcelo Melo: Novo número 1 do mundo nas Duplas Masculinas do Tênis Mundial

Marcelo Melo

Marcelo Melo

A grande mídia não deu qualquer destaque. Mas o brasileiro Marcelo Melo é o novo número 1 do Tenis Mundial, em duplas, a partir de 02.11.2015:

A partir desta segunda-feira, do alto de seus 2m3cm de altura, o Girafa vai olhar de cima todos os seus adversários. Na Paris que consagrou Gustavo Kuerten, Marcelo Melo assumirá oficialmente a liderança do ranking mundial de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O mineiro atinge o auge no circuito dominado até agora pelos quase imbatíveis irmãos Bryan, Bob e Mike, considerada a melhor dupla da história, com mais de cem títulos no currículo e líder da lista desde fevereiro de 2013. O feito raro no tênis brasileiro coroa uma temporada em que Melo levantou o troféu mais importante de seus 17 anos de carreira, o Grand Slam de Roland Garros, em junho.

Um mês depois de ter completado 32 anos, o tenista ingressa num clube seletíssimo, o de brasileiros que assumiram o posto de número 1 do mundo. No masculino, apenas Guga havia chegado ao topo do ranking — em simples, no início dos anos 2000, posição que perdeu em 19 de novembro de 2001. Entre as mulheres, Maria Esther Bueno, dona de 19 títulos de Grand Slam em simples e duplas, foi uma das melhores jogadoras de sua geração nas décadas de 1950 e 1960, antes da era profissional do tênis.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s