RJ: Exposição sobre a construção do Parque do Flamengo

A exposição “Jardim de memórias — Parque do Flamengo” será aberta na próxima quarta-feira, 30.09.2015, no Centro Cultural dos Correios, de acordo com matéria do Globo Online:

Talvez quem frequente o Parque do Flamengo nem imagine, mas ali foram plantadas 17 mil mudas de espécies como ipês-amarelos, abricós-de-macaco e palmeiras, seguindo o plano do paisagista Roberto Burle Marx. Pode ser que quem ande de bicicleta pelo local, idealizado pela urbanista Lotta de Macedo Soares e que completa 50 anos em outubro, não saiba, mas está pedalando por um terreno de 1,2 milhão de metros quadrados.

Nada que a exposição “Jardim de memórias — Parque do Flamengo”, que será aberta na próxima quarta-feira no Centro Cultural dos Correios, no Centro, às 19h, não resolva. A mostra reúne 110 fotos, feitas por nomes como Marc Ferrez, Augusto Malta, Marcel Gautherot e Cesar Barreto, que mostram o processo de construção do parque.

— Privilegiei imagens que ajudassem a compreender o parque como uma atualização da relação entre o Rio, os cariocas e a natureza. As pessoas não fazem ideia, por exemplo, de que ali foi preciso construir um horto, porque o solo é todo artificial, é um aterro. Tem areia e terra dos morros do Castelo, de Santo Antônio e do Querosene, cada um com um tipo de solo. Tudo para preparar o terreno a fim de que as plantas não morressem — conta a curadora da mostra, Margareth da Silva Pereira.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s