Tofacitinib: Nova esperança para o tratamento de vitiligo

De acordo com o Globo Online, um medicamento originalmente desenvolvido para tratar artrite reumatoide, doença inflamatória que afeta as articulações das mãos e dos pés, é a mais recente esperança para quem sofre de vitiligo:

Isso mesmo: o remédio foi capaz de restaurar a cor de uma paciente de 53 anos que tinha manchas brancas cobrindo principalmente o rosto e as mãos. O experimento foi realizado na Escola de Medicina de Yale, nos Estados Unidos, e publicado nesta quarta-feira, dia 24, na revista científica “Jama Dermatology”.

vitiligo

(…) Depois de descobrir, no ano passado, que a substância chamada tofacitinib é eficaz no tratamento de perda de cabelo, o professor Brett King começou a investigar se o mesmo citrato era capaz de restaurar os efeitos do vitiligo. Para testar a hipótese, King e Brittany Craiglow, coautora da pesquisa, ministraram a substância por dois meses em uma paciente. Depois desse período, ela obteve uma repigmentação parcial no rosto, nos braços e nas mãos — as áreas em que mais tinha manchas brancas. Cinco meses depois, as partes esbranquiçadas do rosto e das mãos eram quase inexistentes, com apenas algumas manchas restantes em outras áreas do corpo. Outro bom resultado foi que o tofacitinib não causou efeitos colaterais.

Os pesquisadores acreditam que a experiência pode representar um avanço no tratamento do vitiligo.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Medicina e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s