Ganoderma lucidum: Cogumelo chinês contra o ganho de peso

De acordo com o Globo Online, o cogumelo usado há séculos na medicina chinesa reduz ganho de peso em animais. É o que dizem pesquisadores de Taiwan:

O estudo, publicado na revista “Nature Communications”, sugeriu que o Ganoderma lucidum diminuiu ganho de peso ao alterar as bactérias no intestino. Segundo os estudiosos da Universidade Chang Gung, o cogumelo, que tradicionalmente é vendido para “saúde e longevidade”, pode eventualmente ser usado no tratamento de obesidade.

Eles analisaram o impacto do fungo em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura. Aqueles em dieta apenas com alto teor de gordura alcançaram 42g após os seus primeiros dois meses, enquanto ratos que também foram alimentados com uma dose de extrato de cogumelo alcançaram apenas 35g.

No texto, os pesquisadores apontaram que, embora seja necessário mais testes em pessoas, o extrato do cogumelo “pode ser utilizado como prebiótico para reduzir o ganho de peso corporal, a inflamação crônica e a resistência à insulina [diabetes tipo 2] em indivíduos obesos”. A adição do cogumelo nas refeições dos ratos alterou os tipos de bactérias que vivem no intestino, que estão fortemente envolvidas na digestão e na liberação de energia.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Medicina e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s