Artistas brasileiros de circo se apresentando na Itália

De acordo com o portal G1, Jorge Luiz da Silva Neto, de 17 anos, e Matheus dos Santos Rodrigues, de 19 anos, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foram selecionados para representar a América Latina no 2º Festival Internacional de Circo Social, o Circomondo, na Itália, entre os dias 26 e 28 de junho de 2015:

Eles sonham em fazer de acrobacias e malabarismos um atrativo para tirar crianças e jovens das ruas, de situação de risco.

“Participar do Cirque de Soleil é um sonho. Mas meu grande desejo é ter a minha própria trupe e conseguir mostrar para crianças e jovens que estão nas ruas, envolvidos com crimes ou drogas, que o circo pode ser uma alternativa de vida correta e com responsabilidade”, disse Matheus, que há dois anos adotou o nome artístico de Masaro (as três primeiras sílabas de seu nome) e que já faz um trabalho social na Igreja Batista de São João de Meriti.

“O circo mudou a minha vida. Sou apaixonado por malabarismos e acrobacias. E quero muito continuar fazendo esse trabalho social, de mostrar uma outra realidade para as pessoas, de mostrar que é possível mudar de vida e comportamento através da arte circense”, complementou Jorge.

Fazer acrobacias em tecido há metros do chão, andar, correr e fazer malabarismos sobre pernas de pau não causa o friozinho na barriga que a primeira viagem internacional vem causando nos jovens artistas. O peso da responsabilidade e a ansiedade tem deixado Jorge sem dormir.

“Primeiro ver São João de Meriti escolhido entre tantos projetos de circo social. Depois ser selecionado para representar o Rio. Não, o Brasil. Não, a América Latina. Já pensou? Ter a oportunidade de mostrar o que a gente aprendeu e poder aprender novas técnicas e interagir com gente de outros países. Nossa, é demais. Vou querer participar de todas as palestras, workshops e apresentações. E trazer todo esse conhecimento para o Benjamim de Oliveira vai ser sensacional”, já adianta Jorge.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura, Superação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s