Campus Party 2015: Shubham Banerjee e a impressora braile mais barata

Shubham Banerjee, considerado o empreendedor mais jovem a receber investimento no Vale do Silício, apresentou o protótipo da impressora criada com Lego e anunciou apoio a uma fundação do Brasil:

Shubham Banerjee, de 13 anos, chegou a Campus Party parecendo com qualquer outro menino de sua idade, vestindo calça jeans, tênis e camiseta. A diferença é que além dos traços que revelam suas raízes indianas, estampava na camiseta não algum personagem de videogame ou seu super-herói favorito, mas o nome da própria empresa.

Shubham é o inventor da Braigo, uma impressora braile de baixo custo feita com um microcomputador e Lego (o nome Braigo é a união das palavras braile e Lego). O garoto belga, com pais indianos e residente de Santa Clara, na Califórnia, é o mais jovem empreendedor a receber investimento no Vale do Silício. Ele recebeu um aporte de valor não revelado da Intel Capital, fundo de venture capital da empresa para criar sua própria startup, a Braigo Labs. Foi a primeira vez que o fundo investiu em uma ideia e não em um negócio já em funcionamento apostando no potencial da invenção do garoto, que deve reduzir o custo de ter uma impressora do tipo de US$ 2 mil para US$ 500.

Shubham Banerjee

Shubham Banerjee

Com olhar tímido e cabeça baixa, Shurbham parecia nervoso e admirado com o próprio sucesso em sua primeira viagem internacional para promover seu negócio. Ao falar da empresa, mostrou a desenvoltura de um empreendedor experiente: a voz ganhou potência e o olhar mirava fundo nos olhos do interlocutor. Em uma pausa entre uma pergunta e outra, contou discretamente o número de jornalistas presente em sua coletiva de imprensa, uma soma cujo resultado disparou um contido olhar de surpresa.

O primeiro protótipo da impressora de Shurbham foi apresentado no evento e as 20 unidades iniciais devem ficar prontas em julho. Essas impressoras serão doadas para instituições de apoio a deficientes visuais. Entre elas está a Fundação Dorina Nowill, que Shurbham visitou na manhã de hoje. “Eles têm uma impressora grande e barulhenta lá. Espero ajudá-los com minha impressora”, disse.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura, Superação, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s