Georgia Gabriela e Raíssa Müller: Brasileiras selecionadas para o Village to Raise a Child 2014

De acordo com o Globo Online, as estudantes brasileiras Georgia Gabriela da Silva Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS), ambas com 19 anos, foram selecionadas para o “Village to Raise a Child”, programa que incentiva projetos inovadores de empreeendedorismo social promovido por alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos:

Foram 80 inscritos no total, e, além das representantes do Brasil, outros três participantes vindos do Sri Lanka, Filipinas e Nepal foram premiados. No próximo mês, em novembro, os escolhidos vão participar de uma conferência no campus da faculdade americana para expor seus projetos para investidores do mundo todo e para conhecer a universidade.

Pela primeira vez, o evento foi realizado por um grupo de alunos, ex-alunos e professores de Harvard com o objetivo de tornar conhecidas ideias que impactem a comunidade em que os autores vivem.

Motivada pelo diagnóstico de endometriose da tia e a consequente extração do útero, Georgia pesquisa há três anos a criação de um método menos invasivo e mais barato, por meio de exame de sangue, para identificar a doença que acomete as mulheres. A jovem cogitou a possibilidade de herdar a patologia, mas a hipótese foi descartada até o momento.

Após ter concluído o ensino médio no ano passado, a baiana pretende este ano disputar uma vaga em uma universidade americana, onde quer conciliar cursos de engenharia e algo no campo das ciências biológicas.

Já Raíssa Müller é estudante do ensino técnico em química e criou uma espécie de esponja que repele água e absorve óleo e poderia, por exemplo, ser utilizada em acidentes com derramamento de óleo no mar. Depois de concluir o ensino técnico de quatro anos no ano que vem, e também quer disputar uma vaga em uma universidade americana para mesclar estudos de psicologia e neurociência.

A notícia foi encontrada aqui.

Os estudantes selecionados no concurso estão realizando uma campanha on-line para arrecadar fundos aos projetos:

http://www.crowdrise.com/
villagetoraiseachildprojects/fundraiser/

Anúncios
Esse post foi publicado em Superação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s