Parque Madureira: Além de shows e área de lazer, uma praia artificial

De acordo com matéria no site do jornal Destak RJ, a enorme área de lazer do Parque Madureira, onde todas as semanas há shows para a comunidade local e visitantes de todas as partes do Rio de Janeiro, vai ganhar uma praia artificial, aos moldes dos piscinões de Ramos e São Gonçalo:

(…) para alegria dos que precisam levantar cedo e levar horas no trânsito para ir à praia, os moradores de oito bairros da zona norte vão ganhar um balneário artificial.

Prevista para ser entregue em 2016, a expansão do Parque Madureira, na zona norte, começou em maio e vai triplicar o tamanho da área de lazer.

Com uma grande faixa de areia de 500 metros quadrados de extensão, coqueiros e 120 metros de queda d’água, o parque passará a ter 4,5 km, quase o tamanho da ciclovia da av. Atlântica.

O projeto inclui outras opções de esporte e lazer. Está prevista ainda a construção de uma pista de esqui à base de polímero umedecido, e com sistema de irrigação para deslizamento das pranchas, que poderão ser alugadas no local. A estrutura terá 125 metros de comprimento.

Também serão construídos espaços para diversas modalidades, como um muro de escalada, uma nova área de skate, um centro de treinamento de tênis, horto com uma escola de jardinagem, um anfiteatro e um galpão das artes.

A construção, iniciada em maio com a limpeza do terreno e a implantação de rede de drenagem e galeria de águas pluviais, começa na altura da rua Bernardino de Andrade, em Turiaçu, no final do parque, passa pelo viaduto da av. dos Italianos, e segue até a expansão da Via Light, na intercessão com a avenida Brasil. Com isso, o parque vai cortar oito bairros: Turiaçu, Oswaldo Cruz, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Coelho Neto e Guadalupe.

As obras têm duração de aproximadamente dois anos e investimento de R$ 278 milhões.

O Parque de Madureira teve projeto sustentável, e foi construído de forma a reaproveitar a água e economizar energia elétrica.

A nota foi encontrada aqui.

Acompanhe a agenda de shows no Parque Madureira no blog Música (é Magia) Para Todos, clicando em:

https://musicamagia.wordpress.com/?s=parque+madureira&submit=Pesquisa

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s