Bateria infinita: Tela de cristal de safira para celulares produzem energia para carregar celulares

De acordo com o Globo Online, uma empresa lançou um smartphone com ‘bateria infinita. O aparelho da Tag Heuer possui uma célula solar embutida na tela para carregar o aparelho:

Uma das maiores reclamações dos donos de smartphones é sobre a duração da bateria. Com o uso cotidiano, dificilmente os aparelhos conseguem chegar ao fim do dia com carga. Uma tradicional fabricante suíça de relógios pode ter a solução para o problema. Recentemente, a TAG Heuer anunciou o Meridiist Infinite, o primeiro celular com “bateria infinita”.

“Pela primeira vez, um instrumento de comunicação pode manter o nível de carga da bateria no modo standby. A tela de cristal de safira possui células solares invisíveis, que produzem energia para carregar o telefone”, explica a fabricante.

As especificações técnicas do aparelho não são chamativas. A tela é de 2,4 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels. A câmera é de 5 apenas megapixels e o espaço de armazenamento interno é de 8GB. Apesar disso, o preço deve ser salgado. A fabricante não divulgou os valores, mas o modelo tradicional do Meridiist custa mais de US$ 3 mil.

Segundo a TAG Heuer, o Meridiist Infinite terá edição limitada a 1911 peças. O aparelho é todo construído em titânio, carbono e borracha e celebra o primeiro cronógrafo “Time of Trip”, desenvolvido para aviões e automóveis e patenteada em 1911.

“A tecnologia revolucionária inicia uma nova era na indústria mobile, forçando os limites da autonomia dos dispositivos”.

A matéria foi encontrada aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s