SP: Programa Jovens Urbanos 2014 da Fundação Itaú Social

Jovens entre 15 e 20 anos, residentes na Brasilândia, no Capão Redondo e em regiões próximas aos dois distritos paulistanos, já podem se inscrever no programa Jovens Urbanos, da Fundação Itaú Social. A iniciativa, que conta com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), promove atividades para juventude na perspectiva da educação integral, por meio de parceria com ONGs, instituições sociais e escolas:

Para participar, os jovens devem residir nesses distritos ou próximos às organizações sociais parceiras do programa – conforme lista abaixo – e nas quais pode realizar sua inscrição presencialmente.

O programa tem início no final deste mês e dura cerca de nove meses. As atividades são semanais e podem ser realizadas na instituição ou em diferentes espaços do bairro e da cidade, sempre conduzidas por um educador. O processo formativo inclui explorações na cidade, por meio da circulação e apropriação de espaços e equipamentos públicos.

São oferecidas também oficinas de curta duração, etapa das “experimentações”, que compõem um escopo variado de temas como dança, fotografia, grafite, ações sustentáveis e de reciclagem, conceitos de moda e criação de peças, música, teatro, edição de vídeos e outros.

Mais informações em:
http://www.setor3.com.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a6551.htm&subTab=00000&uf=&local=&l=&template=58.dwt&unit=&sectid=185&testeira=33&sub=3

Anúncios
Esse post foi publicado em Cidadania, Infância, Oportunidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s