RJ: Manguinhos em Cena 2014

Depois de um intervalo de um ano, o projeto Manguinhos em Cena, retorna às atividades na Biblioteca Parque de Manguinhos, espaço da Secretaria de Estado de Cultura, com oficinas de formação artística e técnica em teatro. A novidade deste ano é a abertura de aulas de iniciação teatral também para crianças e adolescentes que vivem no entorno da instituição:

As novas oficinas começam no dia 26 de março de 2014, e as inscrições podem ser feitas na própria Biblioteca até o dia 25.

Idealizado e coordenado pela Companhia do Gesto e pela Zucca Produções em parceria com a Biblioteca Parque de Manguinhos, o projeto Manguinhos em Cena é um dos laboratórios do PalavraLab das Bibliotecas Parque estaduais e integra o Programa FAVELA CRIATIVA. Resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, contando com recursos de R$ 14 milhões, provenientes da própria Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Light, do Programa de Eficiência Energética da ANEEL e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o FAVELA CRIATIVA é formado por um conjunto de projetos que oferece a jovens agentes culturais formação artística e especialização em gestão cultural e estabelece canais de diálogo entre estes jovens, possíveis parceiros e patrocinadores potenciais.

projeto

O diretor da Companhia do Gesto, Luís Igreja, conta que a ideia do curso para crianças e adolescentes nasceu durante as apresentações do espetáculo “Sintonia Suburbana”, peça desenvolvida pelo grupo de alunos da primeira edição, em 2012, na biblioteca.

“O interesse das crianças que viviam no entorno da biblioteca pelo espetáculo sempre foi grande. Elas acompanhavam os ensaios e as apresentações. Ficavam tão encantadas com o que viam que voltavam formando um público fiel para a peça”, explica Luís Igreja. “A oficina infantil será lúdica, uma iniciação ao teatro; já os adolescentes trabalharão a linguagem teatral a partir de materiais recicláveis”, continua. As aulas serão ministradas pelos atores da Companhia do Gesto Tania Gollnick e Ademir de Souza.

As inscrições para essas oficinas já podem ser feitas na própria Biblioteca Parque de Manguinhos. Crianças e adolescentes devem preencher a ficha de inscrição, e seus pais autorizarem. Podem levar a autorização para casa para os pais assinarem, ou os pais podem ir à biblioteca e assinar lá mesmo. Todas as atividades de formação do Manguinhos em Cena são gratuitas. Para acompanhar a agenda do grupo e as atividades, acesse e curta a página no Facebook:

http://www.facebook.com/manguinhosemcena

Biblioteca Parque de Manguinhos, vinculada à SEC
Av. Dom Hélder Câmara, 1184 – Manguinhos
INFORMAÇÕES:
http://www.companhiadogesto.com.br/manguinhosemcena
manguinhosemcena@companhiadogesto.com.br
(21) 2334-8915 (Priscila ou Helaine)

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s