Irmãos da família Gramático campeões em Matemática

Matéria do Globo Online conta a história de Carlos, de 11 anos, e José, de 13 anos, que sempre estudaram em escolas públicas e foram premiados em olimpíadas de matemática:

De família de jornalistas, os dois, no ano passado, surpreenderam os pais e professores ao ficarem entre os melhores em olimpíadas que envolvem questões de lógica e raciocínio. Os primeiros representantes da família Gramático provavelmente eram copistas do norte da Itália. O sobrenome remonta, como contam seus descendentes, ao século XV. Passado tanto tempo, dois pequenos cariocas integrantes da árvore genealógica dos gramáticos, detalhadamente explicada numa cartolina pendurada na sala do apartamento, dão um nó na história que deu origem à família.

Carlos Gramático Terceiro, de 11 anos, e José Gramático Segundo, de 13 anos, estão mais para Matemático: os irmãos, que moram em Botafogo e sempre estudaram em escolas públicas, conseguiram o feito de serem, no mesmo ano, medalhistas de ouro em competições de matemática. Para orgulho de professores e dos pais, os jornalistas Sérgio e Angeli Gramático, Carlos ficou entre os primeiros nas Olimpíadas de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (Omerj), enquanto José foi um dos melhores na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Leia mais a matéria completa clicando aqui.

Carlos Gramático Terceiro (11 anos) e José Gramático Segundo (13 anos)

Carlos Gramático Terceiro (11 anos) e José Gramático Segundo (13 anos)

Anúncios
Esse post foi publicado em Superação e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s