RJ: Reabertura da Estação Ipanema/General Osório em 15.12.2013

Depois de 10 meses de espera mas com uma semana de antecedência, a estação General Osório do Metrô Rio (fechada desde fevereiro para a realização das obras da Linha 4) será reaberta no próximo domingo, 15.12.2013:

(…) De acordo com estimativas da Secretaria estadual de Trasnportes, pela estação General Osório passam, em média, 30 mil pessoas em um dia útil. Na noite de réveillon e em dias de carnaval, o número costuma ser ainda maior, batendo recordes. Segundo Lopes, são necessários, em média, 15 mil carros ou 500 ônibus para atender ao fluxo de passageiros da estação.

A concessionária Metrô Rio reabre o local com algumas novidades. A grande mudança é a nova sinalização interna, que possui placas bilíngues (português/inglês) e mapa do entorno, redesenhado com novidades como a distância aproximada das atrações turísticas e culturais das proximidades. Foi instalado também um mapa cartográfico com referências e informações sobre serviços aos usuários, como as linhas de integração do Metrô na Superfície.

Na entrada principal, foi construída uma nova cobertura que não causa impacto à paisagem do entorno e que está dentro da padronização dos acessos que serão utilizados nas estações da Linha 4. O novo projeto permite maior visão periférica a quem entra ou sai da estação. (…)

Leia mais clicando aqui. A estação Cantagalo, que antecede o terminal de Ipanema e que também causou transtornos aos usuários durante o mesmo período, já teve seu funcionamento normalizado em 12.12.2013. Dois dias antes, as escavações do primeiro túnel da Linha 4 do metrô, que liga a Barra da Tijuca a São Conrado, foram concluídas com a implosão do último trecho que ainda separava os dois bairros. Serão seis novas estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. Segundo a concessionária, o trajeto Barra-São Conrado será feito em menos de seis minutos; o trecho entre a Barra e Ipanema será percorrido em 15 minutos e o Barra-Tijuca, em 50min.

Anúncios
Esse post foi publicado em Defesa do Consumidor. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s