Raúl Fernando Gómez Cincunegui: Uruguaio perdido há 4 meses é encontrado

De acordo com o portal Terra, o quadro de saúde do uruguaio de 58 anos que ficou quatro meses perdido na Cordilheira dos Andes e foi resgatado no domingo “evolui muito bem” em um hospital de San Juan, no oeste da Argentina, segundo informou nesta segunda-feira, 09.09.2013, à AFP um porta-voz oficial:

“Ele está lúcido e de bom humor, apesar de ter passado por um caso grave de desidratação. Sua família o visitou há apenas alguns minutos na UTI”, disse Rodrigo Belert, porta-voz do hospital Rawson.

Raúl Fernando Gómez Cincunegui saiu em uma viagem de moto do Uruguai rumo ao Chile, mas o veículo apresentou problemas e ele decidiu ir a pé para o outro lado da Cordilheira, onde se perdeu e ficou sem ter como se comunicar com a família.

Raúl Fernando Gómez Cincunegui

Raúl Fernando Gómez Cincunegui

Belert revelou que Gomez “poderá ser transferido em 24 horas para Montevidéu, no avião que trouxe sua família, que foi especialmente enviado pelo Uruguai”.

Helicópteros da Aeronáutica saíram de San Juan (cidade localizada 1260 km a oeste de Buenos Aires) e o encontraram no domingo, sentado perto de um abrigo, a 4.500 metros de altura.

De acordo com o relatório dos oficiais, o homem sobreviveu alimentando-se de açúcar e de uvas passas, suprimentos emergenciais que muitas vezes são deixados nos abrigos da montanha.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Superação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s