Mal de Parkinson: Fosfatidilserina é mais uma arma eficaz

De acordo com o Globo Online, a fosfatidilserina, disponível em farmácias e lojas de produtos naturais do mundo, promete ajudar na luta contrado mal de Parkinson:

Às vezes, a melhor solução está mais perto do que se pensa. Foi o que descobriram pesquisadores da Universidade de Tel Aviv ao pesquisar os benefícios de um suplemento alimentar disponível nas prateleiras de farmácias ou lojas de produtos naturais de todo o mundo na luta contra a demência, principalmente o mal de Parkinson. A princípio, a fosfatidilserina, um popular produto produzido a partir de carne, de ostras ou de soja, promete ajudar na perda de memória, principalmente no caso de idosos. Mas, ao que tudo indica, o composto é mais poderoso do que ele mesmo se propõe: pode melhorar o funcionamento de genes envolvidos em doenças cerebrais degenerativas.

A descoberta foi feita pela equipe liderada pelos professores Gil Ast e Ron Bochner, do Departamento de Genética Molecular Humana da Universidade de Tel Aviv e publicada na edição de junho da revista especializada Human Molecular Genetics. Testes de laboratório mostraram que a fosfatidilserina é capaz de passar pela barreira entre o sangue e o cérebro. Que o suplemento seja capaz de melhorar as condições do cérebro e reforçar a agilidade mental, mesmo quando administrado por via oral, é um achado significativo.

– Percebemos um efeito tal no cérebro que isso mesmo que o suplemento pode passar através da barreira sangue-cérebro mesmo sendo administrado oralmente e é acumulado em grandes quantidades no cérebro – diz Gil Ast, lembrando que a maioria dos medicamentos entram no corpo através da corrente sanguínea, mas não são capazes de quebrar a barreira entre o sangue e o cérebro.

Os efeitos positivos do suplemento alimentar não param por aí. Eles impactam um total de 2.400 genes – centenas deles ligados ao mal de Parkinson, adiando o avanço da doença. Segundo os pesquisadores, isso significa que o suplemento pode servir de base para novos medicamentos que ajudem na luta contra males ainda sem cura que afetam milhões de pessoas por todo o mundo.

Leia mais a respeito clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Medicina e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s