RJ: Dança faz bem ao corpo e à mente

No dia 30.03.2013, o Globo Universidade, programa dentro do Globo Cidadania apresentado nas manhãs de sábado na Rede Globo, mostrou como o meio acadêmico vem preparando alunos que desejam trabalhar com dança:

– O programa explicou como a graduação pode ampliar os horizontes e formar profissionais capazes de atuar como intérpretes, coreógrafos, pesquisadores, entre outras áreas.

– O repórter Paulo Mario Martins visitou a Universidade Federal do Rio de Janeiro e conversou com alunos e professores para desvendar esse universo artístico dentro do campus. Criado em 1994, o curso de bacharelado em dança da UFRJ oferece aulas que buscam promover uma reflexão teórica em torno das práticas corporais, além de investigar a relação da dança com outras linguagens. O quadro docente é formado por mestres e doutores de várias áreas que ajudam na construção do curso multidisciplinar.

Leia mais a respeito e veja três links com matérias sobre o programa em post “off-tap” do site Divulgando o Sapateado Por Aí:

Rio, RJ – Off-Tap – Dança no Globo Cidadania de 30.03.2013

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s