Verti-Gel: Gel que fecha feridas inventado por jovem universitário

De acordo com o site da revista Galileu, um estudante da Universidade Politécnica de Nova York criou o que ele chamou de Verti-Gel, uma substância que fecha feridas e interrompe sangramentos internos e externos instantaneamente, mesmo em artérias em orgãos. A nota foi encontrada aqui. O site Dicas de Mulher também fala a respeito:

O estudante Joe Landolina da Polytechnic Institute of New York University está a um passo de terminar a criação de uma cura medicinal capaz de estancar e fechar qualquer ferimento, coisas até então que só eram vistas em jogos e livros. O Veti-Gel é composto de plantas modificadas geneticamente e pára sangramentos e hemorragias de artérias, cortes e órgãos instantaneamente.

O gel funciona através da criação sintética do tecido que se forma para fechar os ferimentos e que ativa o processo de fabricação de pele para recompor o espaço danificado. O Veti-Gel une as paredes do ferimento com o tecido cicatrizante e diferente de outros métodos de interrupção de sangramento, dispensa pressão ou qualquer tempo de espera, agindo na hora da aplicação. Os testes estão sendo estudados para serem iniciados no campo veterinário, sendo que ele pode ser usado para feridas internas e externas, queimaduras e hemorragias.

Video clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Saúde e Bem Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s