Possibilidades de cura para Diabetes Tipo 1 e outros males

Um estudo conseguiu eliminar diabetes tipo 1 em ratos, e este avanço pode abrir caminho para tratar doenças autoimunes. O tipo 1 da Diabetes costuma surgir na infância ou na adolescência. Do Globo Online, a partir de notícias da AFP:

Cientistas suíços conseguiram reprogramar o sistema imunológico de cobaias para eliminar a diabetes tipo 1, que geralmente surge na infância ou na adolescência e responde por cerca de 10% dos casos de diabetes.

Segundo os pesquisadores, a técnica aplicada também abre caminho para o tratamento de outras doenças autoimunes — que ocorrem quando as próprias células de defesa atacam o organismo –, como a esclerose múltipla.

Em uma experiência com ratos, os cientistas conseguiram atacar os linfócitos T, que têm a chave da imunidade celular. No caso da diabetes tipo 1, eles atacam as células beta do pâncreas, produtoras de insulina, o que compromete a digestão de açúcares.

Para eliminar a agressividade destes glóbulos brancos, os biólogos da Escola Politécnica Federal de Lausanne utilizaram uma proteína modificada que permitiu eliminar totalmente os sintomas da doença.

Os primeiros testes clínicos deverão ocorrer em 2014 para tratar, em primeiro lugar, os efeitos colaterais induzidos no sistema imunológico para o tratamento da gota, uma doença crônica vinculada ao metabolismo do ácido úrico.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Medicina e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Possibilidades de cura para Diabetes Tipo 1 e outros males

  1. Antônio Ribeiro disse:

    Ouvi dizer sobre a cura da diabetes, e acho muito interessante, pois muitas pessoas tem essa doença. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s