Reciclando Vidas e Reforço do Futuro 2012

As crianças e adolescentes dos projetos Reciclando Vidas de São Gonçalo e do Reforço do Futuro no Complexo do São Carlos, ambos do Instituto Synthesis, participam de natal solidário na quadra da escola de samba Estácio de Sá em 18.12.2012:

O evento de Natal é promovido pela Supergasbrás, empresa líder em venda de gás LP e que investe em responsabilidade social e ambiental. O evento acontece no dia 18 de dezembro, terça-feira, das 12 às 17 horas, para 500 convidados dentre eles 195 crianças que são atendidas pelo Instituto. Na festa natalina, além da ceia oferecida aos convidados, as crianças terão oportunidade de brincar, assistir a apresentação da bateria da escola de samba Estácio de Sá e receber o Papai Noel que entregará os presentes arrecadados pelos funcionários da Supergasbras, por meio do programa nacional de voluntariado.

Projeto Reciclando Vidas

É um projeto social desenvolvido pelo Instituto Synthesis, voltado para as famílias de catadores do Aterro de Itaoca (São Gonçalo/RJ), com patrocínio do Programa Desenvolvimento& Cidadania da Petrobras, e apoio da Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental SA. Os focos centrais do projeto são a promoção dos direitos das crianças e adolescentes e o oferecimento de alternativas de desenvolvimento social para os catadores.

reciclando vidas

O Reciclando Vidas atende diariamente 130 crianças e adolescentes (de 4 a 16 anos) em ações educativas, e oferece uma bolsa-auxílio mensal para suas famílias. Além disso, o projeto também prevê a efetivação de cursos profissionalizantes e articulação com empresas para ampliar as chances de inserção de jovens e adultos que viviam como catadores.

Projeto Reforço do Futuro

Acontece desde 2009 e tem como principal objetivo contribuir para o aumento da escolaridade de 65 alunos (de 7 a 15 anos) matriculados nas escolas municipais localizadas nos bairros do Complexo do São Carlos- Estácio, Rio Comprido e Catumbi. Em complemento ao horário escolar são oferecidas duas horas de aula, quatro vezes por semana, de reforço escolar, artes, oficinas de inglês e educação física. Além disso, são oferecidos: atendimento social para as famílias, encaminhamentos profissionais e na área da saúde para os responsáveis.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cidadania, Infância, Solidariedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s