Mascote da Rio 2016: Finalmente o bom senso

De acordo com o portal Terra, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, divulgou nesta segunda-feira [05.11.2012] detalhes do edital que será lançado para a escolha dos mascotes da edição olímpica e paralímpica do maior evento do esporte no mundo, que ocorrerá na capital fluminense:

A expectativa é que o anúncio seja feito no primeiro semestre de 2014, sendo que a disputa envolverá apenas empresas brasileiras.

“Decidimos que, para esse edital, participarão somente empresas brasileiras. Serão produtoras de animação, agências de design e publicidade. Os profissionais autônomos podem participar desde que associados à alguma dessas empresas. Por quê? Porque acreditamos no potencial brasileiro e no legado para esse mercado mostrar nossa capacidade de entrega e poder criativo”, explicou a diretora de marca da Rio 2016, Beth Lula.

A expectativa é que cerca de 100 empresas participem da concorrência, de acordo com a Anima Mundi, empresa com marca consolidada no ramo da animação que, a convite da organização, participou da consolidação do edital. O público, como não poderia deixar de ser, é o infanto-juvenil, sendo que as vendas relacionadas às duas mascotes que serão desenvolvidas corresponderão a 25% da venda de produtos licenciados dos Jogos.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artes e Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s