Um lápis ecológico

O site da revista Época fala sobre a notícia sobre a empresa Democratech, que lançou no mercado americano o Sprout, um lápis com cápsulas de semente acopladas no lugar da borracha, que podem ser plantadas:

Quem gosta de usar lápis sabe que a certa altura eles ficam no cotoco, difícil até de segurar entre os dedos. Imagine se você pudesse se desfazer do pedacinho restante simplesmente enterrando-o no canteiro mais próximo e, tempos depois, encontrasse um broto de coentro, uma flor ou um vegetal?

É exatamente isso o que a empresa Democratech fez ao lançar no mercado americano o Sprout, um lápis com cápsulas de semente variadas, acopladas no lugar da borracha, que pode ser plantado. O resultado são brotos de tomate, coentro, salsa, alecrim e até flores, como margaridas, dependendo da escolha do freguês.

A ideia nasceu do curso de design de produto Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em Cambridge, Estados Unidos, onde os alunos foram convidados a criar um produto sustentável para o escritório do futuro.

Ao inserir as sementes no corpo em madeira de cedro convencional, seus criadores aproveitaram para tornar o lápis também atrativos para as crianças, na esperança de estimulá-las a praticar a reciclagem através da jardinagem.

No vídeo do link abaixo, onde a notícia foi encontrada, Mario Bollini, um dos designers, fala sobre o processo de criação do Sprout:

http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/sustentabilidade/noticias/sprout-o-lapis-comestivel-com-semente-que-germina

Anúncios
Esse post foi publicado em Fauna e Flora, Meio Ambiente e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Um lápis ecológico

  1. Legal!!! Nós da NovaFlora (um grupo de artesãos que amam a natureza…) fazemos os Lápis Ecológicos que são usados por empresas que respeitam o Meio Ambiente.
    http://lapisecologicosparabrindes.blogspot.com
    http://lapisdegravetosdobrasil.blogspot.com

  2. Pessoal do “Somente Boas Notícias”, dá uma olhada nesta matéria. Achei muito interessante e útil para divulgar.
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1872911-EI300,00.html

    PS. Não consegui outro tipo de contato. Abçs.

  3. vitor disse:

    boooooooooooooom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s