A pimenta e o câncer de próstata

Matéria no site BemStar afirma que pesquisas feitas por cientistas dos laboratórios do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, mostram que a pimenta possui uma substância, chamada capsaicina, que pode ajudar no combate ao câncer de próstata:

As pesquisas desenvolvidas revelam que a capsaicina destrói as células que formam este tipo de tumor maligno.

Os pesquisadores informaram que em experiências feitas com ratos em laboratórios, a substância reduziu drasticamente a quantidade de proteína encontrada nas células cancerígenas. Segundo os cientistas, a partir desta descoberta, a idéia é utilizar a capsaicina encontrada nas pimentas, na fabricação de medicamentos que possam auxiliar na prevenção e até na cura deste tipo de câncer.

Mas os médicos fazem um alerta: não adianta a pessoa aumentar a quantidade de pimenta ingerida diariamente, pois o excesso deste alimento está ligado ao aumento dos casos de câncer de estômago em países como o México e a índia, onde a pimenta é muito utilizada. O melhor meio de se prevenir atualmente do câncer de próstata, ainda é diminuindo a ingestão de gorduras, carnes vermelhas e embutidos.

Leia o artigo completo clicando aqui.

About these ads
Esse post foi publicado em Medicina e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A pimenta e o câncer de próstata

  1. ALÉM DOS MALES CITADOS NAS COLOCAÇÕES ACIMA A PIMENTA JAMIS SERÁ BENÉFICA AO HOMEM COMO ALIMENTO. ELA SERÁ MUITO BOA PARA NÓS SE A UTILIZARMOS COM INSTRUMENTO DE COMBATE AS PRAGAS NAS PLANTAÇÕES, POIS PODE SER UM ÓTIMO DEFENSIVO AGRÍCOLA NATURAL. PARA MANTER A PRÓSTATA SAUDÁVEL BASTA EVITAR O USO EXESSIVO DE GORDURA DE ORIGEM ANIMAL, COMENDO POUCO DESTE ALIMENTO E USANDO ELA JÁ SECA, COMO FAZIAM NOSSOS ANTEPSSADOS. SENDO ASSIM, BASTA VERIFIVCAR QUAIS OS ALIMENTOS DE QUE CONTÉM GORDURA DE ORIGEM ANIMAL -E SÃO MUITOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS ASSIM -, INCLUSIVE MUITOS DELES QUE MEU AVÔ NÃO CONHECEU E MORREU COM 76 ANOS DE OUTRAS CAUAS, MAS COM A SUA PRÓSTATA. GOSTO DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL, MAS GOSTO MAIS, MUITO MAIS AINDA DE MIM MESMO E POR ISTO NÃO OS VALORIZO COMO ALIMENTOS QUE, NA VERDADE, ELES JAMAIS SERÃO. APENAS O POVO VIVE ENGANADO E OS HOMENS SOFREM COM ESTE TIPO DE CANCER E AS MULHRES O CANCER DE MAMA, PELO MESMO MOTIVO. PARA FALAR A VERDADE, A GORDURA DE ORIGEM ANIMAL, QUE NÃO DIGERE, MAS CIRCULA NO SANGUE, FORMANDO DOENÇAS COMO ANEURISMA, ISQUEMIA, DOENÇAS DO CORAÇÃO E DAS CORONÁRIS, MÁ CIRCULAÇÃO, AJUDA NAS VARIZES, DEPRESSÃO, ENVELHECIMENTO PRECOCE E CONSEQUETEMENTE A MORTE PREMATURA, FAZ O PAÍS PERDER MUITOS VVALORES COM DERRAMES CEREBRAIS E O SAL REFINADO TMABÉM É VILÃO. QUEM QUISER CONTESTAR ´PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO. TMARINHOSAUDE@HOTMAIL.COM.

    • Bernabé de Oliveira Santos disse:

      Concordo com você meu amigo Teodomiro quem quer viver com saude, tem que se cuidar , e não comer porcaria que só destroe o organismo humano

  2. Bernabé de Oliveira Santos. disse:

    Não sabemos o que comer e o que beber, porque tudo faz mal para nossa saude .Enganação tem bastante mas oficialmente de bom não tem quase nada.

  3. valdenecosta disse:

    verdade,somos o que comemos,nossos sentimentos tambem influencia muito na saude do corpo,triste ou alegre,otimista ou pessimista,se estivermos bem sentimentalmente teremos saude ,caso contrario o corpo adoece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s