Comer maçãs: Um ótimo hábito

Cantores costumam dizer que comer maçã é bom para o ato de cantar. Dizem também que a maçã tem propriedades refrescantes e é rica em fibras, flavonóides e frutose. Há um ditado inglês que diz: “An apple a day keeps the doctor away”. Agora, a novidade é que comer 75g de maçãs desidratadas por dia, durante seis meses, pode diminuir em um quarto os níveis de colesterol ruim (LDL), segundo uma pesquisa feita com mulheres nos EUA:

Durante o estudo, os níveis de outros compostos relacionados a doenças cardíacas e derrames também caíram e quantidades de colesterol bom (HDL) aumentaram em 4%.

As mulheres também perderam em média 1,3 Kg de peso, embora tenham passado a comer 240 calorias a mais por dia por causa da fruta.

Os benefícios para o colesterol estão relacionados aos antioxidantes das frutas, já o efeito emagrecedor foi atribuído à pectina. Para conseguir o mesmo resultado com maçãs frescas, o ideal seria consumir quatro ou cinco maçãs por dia.

Os cientistas já estão usando a informação para criar maçãs supersaudáveis que devem chegar aos mercados em quatro ou cinco anos. Desde a decodificação do DNA da fruta, em agosto de 2010, por uma equipe de quase cem cientistas de cinco diferentes países, as equipes estão produzindo maçãs vermelhas com nutrientes para tudo, desde proteger e articulações até prevenir doenças cardíacas, câncer, mal de Alzheimer e diabetes.

A nota foi encontrada aqui.

Leia mais sobre a maçã aqui:
http://www.abc-alimentos.com/maca.html

About these ads
Esse post foi publicado em Alimentação, Saúde e Bem Estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s