A pimenta e o câncer de próstata

Matéria no site BemStar afirma que pesquisas feitas por cientistas dos laboratórios do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, mostram que a pimenta possui uma substância, chamada capsaicina, que pode ajudar no combate ao câncer de próstata:

As pesquisas desenvolvidas revelam que a capsaicina destrói as células que formam este tipo de tumor maligno.

Os pesquisadores informaram que em experiências feitas com ratos em laboratórios, a substância reduziu drasticamente a quantidade de proteína encontrada nas células cancerígenas. Segundo os cientistas, a partir desta descoberta, a idéia é utilizar a capsaicina encontrada nas pimentas, na fabricação de medicamentos que possam auxiliar na prevenção e até na cura deste tipo de câncer.

Mas os médicos fazem um alerta: não adianta a pessoa aumentar a quantidade de pimenta ingerida diariamente, pois o excesso deste alimento está ligado ao aumento dos casos de câncer de estômago em países como o México e a índia, onde a pimenta é muito utilizada. O melhor meio de se prevenir atualmente do câncer de próstata, ainda é diminuindo a ingestão de gorduras, carnes vermelhas e embutidos.

Leia o artigo completo clicando aqui.

About these ads
Esse post foi publicado em Medicina e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A pimenta e o câncer de próstata

  1. ALÉM DOS MALES CITADOS NAS COLOCAÇÕES ACIMA A PIMENTA JAMIS SERÁ BENÉFICA AO HOMEM COMO ALIMENTO. ELA SERÁ MUITO BOA PARA NÓS SE A UTILIZARMOS COM INSTRUMENTO DE COMBATE AS PRAGAS NAS PLANTAÇÕES, POIS PODE SER UM ÓTIMO DEFENSIVO AGRÍCOLA NATURAL. PARA MANTER A PRÓSTATA SAUDÁVEL BASTA EVITAR O USO EXESSIVO DE GORDURA DE ORIGEM ANIMAL, COMENDO POUCO DESTE ALIMENTO E USANDO ELA JÁ SECA, COMO FAZIAM NOSSOS ANTEPSSADOS. SENDO ASSIM, BASTA VERIFIVCAR QUAIS OS ALIMENTOS DE QUE CONTÉM GORDURA DE ORIGEM ANIMAL -E SÃO MUITOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS ASSIM -, INCLUSIVE MUITOS DELES QUE MEU AVÔ NÃO CONHECEU E MORREU COM 76 ANOS DE OUTRAS CAUAS, MAS COM A SUA PRÓSTATA. GOSTO DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL, MAS GOSTO MAIS, MUITO MAIS AINDA DE MIM MESMO E POR ISTO NÃO OS VALORIZO COMO ALIMENTOS QUE, NA VERDADE, ELES JAMAIS SERÃO. APENAS O POVO VIVE ENGANADO E OS HOMENS SOFREM COM ESTE TIPO DE CANCER E AS MULHRES O CANCER DE MAMA, PELO MESMO MOTIVO. PARA FALAR A VERDADE, A GORDURA DE ORIGEM ANIMAL, QUE NÃO DIGERE, MAS CIRCULA NO SANGUE, FORMANDO DOENÇAS COMO ANEURISMA, ISQUEMIA, DOENÇAS DO CORAÇÃO E DAS CORONÁRIS, MÁ CIRCULAÇÃO, AJUDA NAS VARIZES, DEPRESSÃO, ENVELHECIMENTO PRECOCE E CONSEQUETEMENTE A MORTE PREMATURA, FAZ O PAÍS PERDER MUITOS VVALORES COM DERRAMES CEREBRAIS E O SAL REFINADO TMABÉM É VILÃO. QUEM QUISER CONTESTAR ´PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO. TMARINHOSAUDE@HOTMAIL.COM.

  2. Bernabé de Oliveira Santos. disse:

    Não sabemos o que comer e o que beber, porque tudo faz mal para nossa saude .Enganação tem bastante mas oficialmente de bom não tem quase nada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s